O BRASIL TEM QUE PARAR BOLSONARO
abril 6, 2020
Ampliar e fortalecer a luta contra o bolsonarismo no segundo turno
novembro 21, 2020

150 anos: Lenin Vive! Lenin conosco sempre estará!

Há 150 anos, em 22 de abril de 1870, em Simbirsk (hoje Ulyanovsk), Rússia, nascia Vladimir Ilyich Ulyanov, então conhecido universalmente como Lenin.

Além de ser o dirigente da Revolução Russa e herói da classe trabalhadora mundial, Lenin possuía um forte pensamento teórico que aliado a uma práxis revolucionária o possibilitou de ser o arquiteto de uma orientação ideológica que alterou para sempre os rumos da História da Humanidade. Sem dúvida, o marxista mais importante do século XX.

Enriquecendo e desenvolvendo o pensamento de Marx, Lenin reafirmava a necessidade do povo (classe trabalhadora) conquistar o poder político e, dessa forma, reconfigurar o mesmo para realizar as mudanças econômicas indispensáveis rumo ao Socialismo. Apenas com ação política revolucionária que haveria a conscientização das massas e a sua posterior emancipação. Grande contribuição de Lenin seguiu no sentido de organizar o que deve ser um Partido Revolucionário, uma lição histórica irrefutável e universal.

Sobre Lenin, afirmou o grande escritor Máximo Gorki:
“É difícil traçar-lhe o retrato. (…) Era simples e reto, como tudo aquilo que dizia. O seu heroísmo era quase totalmente desprovido de brilho aparente; era feito dessa abnegação modesta, ascética, frequente no honesto intelectual-revolucionário da Rússia, que tem uma fé inquebrantável na possibilidade da justiça social sobre a terra; o heroísmo do homem que renunciou a todas as alegrias do mundo para trabalhar duramente a favor da humanidade.”

E foi a partir de suas concepções que o Governo Bolchevique, durante a vitoriosa Revolução Russa, avançou de forma jamais vista na promoção universal de direitos populares que as democracias burguesas ocidentais ainda não conheciam, ou melhor só tinham tais direitos para os verdadeiros privilegiados da classe burguesa e demais elites dominantes.

Defender o legado de Lenin e estudar o pensamento-ação de Lenin são tarefas cruciais para todos aqueles e aquelas que lutam pela emancipação humana!

O combate marxista-leninista, que no Brasil foi desenvolvido de modo elevado pelo pensamento-ação de Carlos Marighella (marighellismo), é a nossa mais justa orientação, é o nosso mais assertivo método. E ao mesmo tempo, é nosso maior orgulho: ser marxista-leninista-marighellista!

Não há marxismo sem Leninismo! Se podemos sonhar concretamente com o futuro glorioso do Comunismo foi porque Marx, Engels e Lenin, décadas antes, assim arquitetaram…

VIVA O 150º ANIVERSÁRIO DE LÊNIN, O ARQUITETO DA REVOLUÇÃO!
VIVA A REVOLUÇÃO SOCIALISTA!
LENIN VIVE! LENIN CONOSCO SEMPRE ESTARÁ!