Em defesa da saúde do povo: combater o coronavírus e o bolsonarismo!
março 22, 2020
150 anos: Lenin Vive! Lenin conosco sempre estará!
abril 25, 2020

O BRASIL TEM QUE PARAR BOLSONARO

A queda do apoio popular ao presidente Jair Bolsonaro; o fracasso acentuado de sua articulação política; o distanciamento de posição entre o “capitão” e seus ministros (especialmente o Ministro da Saúde) sobre as medidas de isolamento social; e a verossímil tese de que as Forças Armadas tenham enquadrado o presidente e tenham colocado o General Braga Netto (Chefe da Casa Civil) na missão de exercer uma “presidência operacional” durante a Pandemia do Coronavírus, tese levantada por setoristas do Planalto e principalmente por site jornalístico vinculado à Caserna; são alguns dos fatores que mudaram o cenário político nacional recentemente.

Por isso, é hora de mudar! É hora de agitar mais e mais contra Bolsonaro! O Brasil tem que parar Bolsonaro! A consciência de que um processo de impeachment neste momento seria uma aventura com provável derrota não retira o fato de que Bolsonaro precisa ser massivamente contestado, não retira o fato de que seu governo precisa ser profundamente fragilizado. A questão do impeachment é uma questão meramente de qual processo será usado para afastar Bolsonaro da Presidência da República. Não é realmente o remédio adequado neste momento de isolamento social, além de não possuir ainda a viabilidade necessária. Entretanto, em breve, mesmo com as dúvidas sobre o porvir, talvez possa ser uma solução final a ser defendida. 

De qualquer modo, a tarefa maior que deve ser executada neste momento de quarentena é a da forte disputa das redes contra o bolsonarismo. Além da estupidez diante dos dados científicos sobre a pandemia, além do cotidiano de imbecilidades do governo, é preciso massificar a informação de que enquanto demora na assistência social de emergência para os brasileiros mais necessitados, enquanto coloca inúmeras exigências para concessão de uma ajuda emergencial aos trabalhadores em agonia financeira, Bolsonaro e Paulo Guedes entregam trilhões de reais aos Bancos. É preciso massificar que cuidar das pessoas e da saúde do povo é também cuidar da economia.

Igualmente é oportuna a intervenção que desperte a consciência de classe e a consciência revolucionária. Afinal, quem produz a riqueza? É a Brava Gente que trabalha e que sustenta esta Nação, é a classe trabalhadora! Porém, evidentemente sabendo que a oportunidade é singular para ampliação de forças contra o pior governo brasileiro desde a redemocratização, ou seja, sabendo que a ocasião exige amplitude e unidade para combater o bolsonarismo, exige ultrapassar os limites de classe e as fronteiras ideológicas.

Pela saúde do povo, pela economia nacional, pelo futuro dos filhos e das filhas da Brava Gente que trabalha: O BRASIL TEM QUE PARAR BOLSONARO!

 

O Comando Nacional da Organização A Marighella – CPR.

Brasil, 05 de abril de 2020; ao centésimo nono ano de imortalidade do Comandante Carlos Marighella.