Solidariedade com Cid Gomes
fevereiro 21, 2020
Em defesa da saúde do povo: combater o coronavírus e o bolsonarismo!
março 22, 2020

Guerrilheiras: viva o dia internacional da mulher trabalhadora!

As Guerrilheiras – setorial de mulheres da Organização A Marighella – Construção do Partido Revolucionário -, saúdam o dia internacional da mulher trabalhadora!

Nós, mulheres, militantes da Construção do Partido Revolucionário, temos uma grande tarefa: combater todo o machismo, todo o patriarcado, todo o capitalismo, sem cair no sectarismo, no ultra-identitarismo, sem cair nos venenos do pensamento contrarrevolucionário pós-moderno! Nossa tarefa é engrossar as fileiras da Organização A Marighella com mais e mais mulheres que despertem para a luta pelo Socialismo e pela Revolução, com mais e mais mulheres que se tornem comunistas, com mais e mais mulheres em defesa do Brasil e do povo! 

É preciso resgatar a verdadeira origem do 8 de março. Não é dia internacional da “mulher trabalhadora” por acaso. Não há “sororidade” com as mulheres da burguesia, muito menos com aquelas que já foram cooptadas pelo projeto fascista em curso no nosso país!

Vida longa a nossa Setorial Guerrilheiras! Viva o Feminismo Popular Brasileiro!

Viva a Organização A Marighella – Construção do Partido Revolucionário!

Zilda Xavier Pereira vive!

 

 

“Nenhuma organização especial para as mulheres. Uma mulher comunista é membro do Partido tanto como um homem comunista. Não deve existir quanto a isso nenhuma imposição especial. Todavia, não devemos esquecer que o Partido deve possuir pessoas, grupos de trabalho, comissões, comitês, escritórios ou o que mais for preciso, com a tarefa específica de despertar as massas feminina (…) Necessitamos de organismos apropriados para realizar o trabalho entre as mulheres. Isso não é feminismo: é o caminho prático, revolucionário. ”

Clara Zetkin, “Das memórias sobre Lenin”, 1925.