Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Somos a Juventude Popular Brasileira (JPB), somos da gloriosa A Marighella, somos guerrilheiros e guerrilheiras em formação, somos o setor de juventude da Construção do Partido Revolucionário. E apesar das bombas, dos fuzilamentos, dos camaradas mortos durante a ditadura militar, e mesmo depois, nós não fomos vencidos!

Carregamos o legado de jovens homens e mulheres que combateram contra a ditadura militar e pelo Socialismo no Brasil; reivindicamos a herança da briosa ALN (Ação Libertadora Nacional), que era composta majoritariamente por jovens; e seguimos a tarefa grandiosa de lutar pela Revolução Socialista Brasileira, tarefa que dedicaremos nossas vidas.

A Juventude Popular Brasileira (JPB) é o setor juvenil da Organização A Marighella. Seus membros obrigatoriamente são militantes da A Marighella em formação. Entre 14 e 24 anos, todo e toda camarada marighellista deve atuar na JPB e na Ação Libertadora Estudantil (ALE; a menos que não seja estudante). Depois dessa faixa etária, o membro da JPB passa a assumir outras tarefas dentro da Construção do Partido Revolucionário, missão heroica da A Marighella e de sua brava militância. A JPB é o espaço de educação revolucionária para a formação do militante marighellista.

Sob a orientação “Disciplina, Malandragem e Revolução”, a JPB é fonte inesgotável de combatividade disciplinada, de patriotismo popular assumindo o jeito brasileiro de ser na juventude, e de entrega à luta revolucionária: pelo Povo, pelo Brasil e pelo Socialismo!

Conforme ensinam as lições iniciais da Organização A Marighella:

“A Juventude Popular Brasileira (JPB) é a juventude da Organização A Marighella, uma juventude que recusa a inércia, a passividade, a covardia e o sectarismo, lamentavelmente bastante notados nas juventudes tradicionais de esquerda e do patológico esquerdismo infantil. A Juventude da Organização A Marighella é sempre respeitada nas instâncias decisórias e incentivada plenamente pela Organização, (…) Afinal, há uma certeza de igualdade na militância marighellista: somos todos Soldados do Comandante Marighella, os soldados da Revolução, aqueles que não possuem tempo para ter medo. (…) A organização que congrega os elementos da identidade nacional, forjando o patriotismo, para conscientizar o povo brasileiro, disputando o poder simbólico, avançando no sonho da Revolução… Vamos construir o Socialismo à brasileira… Numa mão o fuzil, na outra a baqueta de surdo. E, nos pés, a bola, o samba… Viva o Socialismo Popular Brasileiro, o socialismo verde-amarelo!”

Esse é o nosso papo reto! Essa é a nossa pegada! Das favelas, dos morros, das vilas, dos becos, das vielas, das ruas de todo o Brasil, chegou a JPB! Não temos tempo para ter medo, não temos medo de morrer! E estamos a postos para o Comandante Marighella!

Pelo Povo, pelo Brasil e pelo Socialismo: Disciplina, Malandragem e Revolução!

Responsive ThemeForest Wordpress Theme Avada bigtheme.net/wordpress/themeforest/323-avada BIGtheme.net