A Setorial LGBT da Organização A Marighella – Construção do Partido Revolucionário – festeja a passagem do dia 28 de junho, data simbolizada enquanto “Dia Internacional do Orgulho LGBT”.
Muitos LGBTs foram torturados e perseguidos na Segunda Guerra Mundial nos campos de concentração. Os nazistas marcavam os LGBTs com triângulos em suas roupas. A bandeira LGBT que conhecemos nos dias atuais foi concebida em 1969, quando homossexuais se rebelaram contra policiais no ato que ficou conhecido por “Rebelião de Stonewall”, em Nova York (EUA) no dia 28 de junho, dando marco a causa da diversidade sexual e de gênero pelo mundo.
Com certeza não é fácil ser LGBT! A não compreensão da família, a violência da sociedade conservadora, o ódio dos fascistas e de todos os reacionários, são constantes no cotidiano LGBT. Ser LGBT é praticamente um ato de resistência diária a tudo isso. O orgulho LGBT é um ato a favor da vida e do direito de ser livre e de amar quem quiser sem temer!
A batalha contra o identitarismo e contra o maldito pós-modernismo, que tanto assolam a comunidade LGBT, é simplesmente a batalha da luta de classes! Defendemos LGBT trabalhador e trabalhadora! E o orgulho LGBT pertence a esses e essas, guerreiros e guerreiras, que sofrem naturalmente com a exploração da classe e com a opressão LGBTfóbica! Trabalhadores e trabalhadoras LGBTs, a Organização A Marighella – CPR está aqui em sua defesa, em defesa de vocês que recorrentemente são demitidos, além de serem ridicularizados no local de trabalho, por conta do simples fato de serem LGBT!
Seguiremos em marcha porque em dias de trevas, sempre é bom lembrar que amar quem nós queremos é de puro direito nosso. Amamos a vida e as pessoas independente de gênero, sexo e orientação sexual. Lutamos por um Brasil de todas as cores, por uma Pátria Socialista que avance no combate da consciência contra a LGBTfobia. Temos vez e voz, e hoje é o nosso dia de celebrar a nossa existência, a nossa resistência! O nosso orgulho é lutar!