Na justa tarefa de dialogar com forças políticas revolucionárias, e no acertado entendimento da máxima solidariedade internacionalista aos povos em luta contra o imperialismo, a Secretaria de Relações Internacionais da Organização A Marighella – Construção do Partido Revolucionário – recebeu diversas mensagens de saudação ao II Congresso da gloriosa A Marighella. Algumas mensagens foram por texto, e outras por vídeo.
Faremos o trabalho de publicar algumas dessas mensagens de saudação. A primeira é do Movimento 26 de Março do Uruguai.
O Movimento 26 de Março do Uruguai, herdeiro do guerrilheiro “Movimiento de Liberación Nacional (Tupamaros)”, foi fundado em 26 de março de 1971, sendo um partido marxista-leninista-artiguista, que integra a coalizão “Unidad Popular”, frente de esquerda de oposição ao governo entreguista da Frente Ampla, que é liberal nos direitos individuais, conquistando a simpatia da grande mídia burguesa e da esquerda democrática pequeno burguesa, contudo, é extremamente submisso aos interesses do imperialismo e das oligarquias locais.
A Marighella deseja manter vivos os esforços no diálogo com os camaradas do M26 (Uruguai).
Montevideo, 7 de julio 2018
Ante vuestra comunicación saludamos al II Congreso de la organización de compañeros A Marighella, Organizacao deseándoles éxitos en el camino emprendido para la lucha de su pueblo.
Aquí en la tierra de Artigas, vemos con esperanza la lucha de ustedes, y esperamos que ello sea un paso para un mayor conocimiento y desarrollo de las relaciones políticas.
Les deseamos éxitos y adelante.
Saludos a toda su organización y militantes.
Movimiento 26 Marzo de Uruguay