A Organização A Marighella – Construção do Partido Revolucionário – repudia fortemente o brutal ataque dos Estados Unidos, da França e do Reino Unido contra a República Árabe da Síria e contra o seu heroico povo! O imperialismo norte-americano e europeu buscam colocar suas garras sobre a Síria há muito tempo. E na noite (horário brasileiro) de ontem (13/04/2018), resolveram atacar com surpresa e impiedade a capital Damasco.
Não teve declaração de guerra nem autorização do Conselho de Segurança da ONU, o que obviamente são meras formalidades imperialistas. Mas a ausência dessas solenidades deve ser amplamente agitada e propagada pelo conjunto das forças anti-imperialistas de todo o mundo, pois, novamente a farsa de uso de armas químicas, já utilizada na agressão contra o Iraque, que acabou com esse país, agora é usada contra a Síria.
Em particular no caso sírio há ainda o debate sobre a questão curda e sobre a questão da oposição radical ao Governo de Bashar al-Assad, essa última, a oposição, não passa de títere do imperialismo, enquanto a questão curda preserva grande incógnita em vários temas. De qualquer modo, essas questões e outras inventadas no caso sírio despertaram recentemente uma campanha nada inocente nas redes sociais controladas pelos ianques: “pray for syria”.
Cumpre afirmar categoricamente: a Síria e seu povo não precisam de reza nenhuma! Precisam é de paz! Precisam é de respeito a sua autodeterminação! Precisam é de respeito ao seu bravo grito de independência contra-hegemônica ao imperialismo!
Imperialistas, tirem suas garras da Síria!
Lutar contra o imperialismo é lutar pela paz mundial!