Nota de solidariedade ao acampamento Marisa Letícia
janeiro 5, 2019
Nota sobre a Venezuela: pela paz e pelo respeito à soberania do povo venezuelano
janeiro 23, 2019

Coluna RJ: Solidariedade à deputada delegada Martha Rocha

Toda solidariedade à deputada estadual delegada Martha Rocha, que sofreu nesta manhã um atentado no Rio de Janeiro.

Martha foi uma parlamentar escolhida por nossa Coluna do Rio de Janeiro para a campanha nas últimas eleições. Primeira mulher a chefiar a polícia civil do Rio, com reconhecida atuação no processo de criação das delegacias especializadas de atendimento à mulher, e tendo se destacado pela defesa intransigente das pautas de interesse do povo na ALERJ (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), como na votação contrária a venda da CEDAE, Martha Rocha está qualificada para uma possível disputa da Prefeitura do Rio de Janeiro, o que claramente tem deixado poderosos dirigentes do crime organizado preocupados, considerada a notória retidão da delegada hoje parlamentar, que igualmente possui uma visão humanista sobre o caro tema da segurança pública.

A milícia e o narcotráfico confundem-se no descontrole da insegurança generalizada, são inimigos do povo do Rio, e são verdadeiros bandidos contra aqueles e aquelas que ousam buscar a paz e a justiça social, mitigando os efeitos da violência urbana e da imensa desigualdade social que assolam o estado do Rio e o país.

Assim sendo não aceitaremos a naturalização do ocorrido. Exigimos a averiguação imediata do caso! O atentado contra a deputada delegada Martha Rocha é mais uma ação de terrorismo do crime organizado no Rio de Janeiro, assim como foi com a querida vereadora Marielle!

Nossa solidariedade à deputada estadual delegada Martha Rocha!