Morte de Qasem Soleimani: mais um ataque terrorista do imperialismo ianque!
janeiro 8, 2020
Todo apoio à Greve dos Petroleiros: a Petrobrás é do povo!
fevereiro 19, 2020

Comando Nacional: Até sempre, Camarada Raphael Martinelli!

No último domingo, 16 de fevereiro de 2020, o camarada Raphael Martinelli estacionava o trem de sua vida na estação final. O maquinista da Revolução, o líder sindical dos ferroviários, lamentavelmente nos deixava.

E foi em outro 16, lá em outubro de 1924, numa quinta-feira, que nasceu Raphael Martinelli em uma pequena casa de madeira do bairro da Lapa em São Paulo. Filho de imigrantes italianos, Raphael seria batizado na igreja da Nossa Senhora da Lapa. Mas logo nos anos 40 ele faria sua real “comunhão” ao Partido Comunista do Brasil e ao movimento sindical brasileiro. Aos 95 anos, Martinelli ainda era um jovem lutador das causas do povo.

Em 2017, Martinelli recebeu alguns camaradas em seu escritório. O objetivo do encontro era o registro da narrativa de Raphael Martinelli sobre do VI e último congresso do PCB em dezembro de 1967, bem como sobre o movimento de gestação da Ação Libertadora Nacional (ALN), além de uma singela homenagem de nosso Partido para esse camarada que é um ícone da luta sindical brasileira. Porém a conversa foi muito maior. Foi uma verdadeira ligação de camaradagem entre o homem de ferro da ALN e a Organização A Marighella – CPR.

Após o encontro, nossos camaradas do Comando Nacional acabaram mantendo uma relação de diálogo periódico com o “velho”.

Líder ferroviário, homem de Partido, marxista-leninista convicto, “stalinista assumido”, sindicalista combativo, guerrilheiro por toda vida, jovem popular de idade avançada; e acima de tudo, para todos e todas nós marighellistas: um herói do povo brasileiro, um herói da Pátria!

Esse é Raphael Martinelli, o homem de ferro da ALN, e nosso eterno amigo-camarada da Construção do Partido Revolucionário! É assim que vamos sempre lembrar do Maquinista da Revolução!

Raphael Martinelli, presente! Agora e sempre!

 

O Comando Nacional da Organização A Marighella – CPR.

Brasil, 18 de fevereiro de 2020; ao centésimo nono ano de imortalidade do Comandante Carlos Marighella.