Todo apoio e solidariedade ao povo equatoriano!
outubro 9, 2019
Marighella Vive: 50 anos da despedida física do Comandante
novembro 4, 2019

Solidariedade ao povo chileno

O golpe de Pinochet, em 11 de setembro de 1973, marcou o começo do laboratório neoliberal no Chile. E nem mesmo os tímidos governos socialdemocratas, eleitos após a ditadura militar, conseguiram modificar a rota de miserabilidade e de grande carestia que vive o povo chileno.

Quase tudo no Chile é privatizado: educação, água, saneamento básico, saúde, transporte, etc.. As mobilizações populares mais recentes estão vinculadas ao aumento do preço dos transportes. Porém, a crise social chilena é gritante em todos os aspectos. Curiosamente e absurdamente é o Chile o maior exemplo que mira Paulo Guedes, ministro da economia de Bolsonaro, para transformar o Brasil.

Semelhante ao que afirmamos no caso recente equatoriano: desde o Brasil, a Organização A Marighella – CPR manifesta o seu total apoio e a sua irrestrita solidariedade ao povo chileno! Em particular, a nossa solidariedade aos camaradas do MIR! Que o exemplo combativo do povo chileno anime a brava gente brasileira na luta acumulativa contra a tragédia do Governo Bolsonaro!

O imperialismo pode anotar… A América Latina vai ser toda Socialista! Venceremos!

 

O Comando Nacional da Organização A Marighella – CPR.

Brasil, 23 de outubro de 2019; ao centésimo oitavo ano de imortalidade do Comandante Carlos Marighella.