Todo 5 de dezembro é reservado para reflexão e afirmação da presença constante e cristalina do Comandante Carlos Marighella. Desta vez, ao completar 105 anos de imortalidade, mais do que nunca, temos a consciência de que a dureza e complexidade da conjuntura atual somente serão vencidas com a firmeza ideológica e a certeza revolucionária legadas pelo Comandante Marighella.
Mesmo com todas as adversidades, mesmo com a hegemonização revisionista no campo progressista, mesmo com o golpe em curso acelerado ao fascismo, mesmo com o imperialismo em avanço sobre a Pátria, mesmo com a aniquilação física do Comandante e dos maiores camaradas, homens e mulheres, da esquerda revolucionária, mesmo contra todos os enfrentamentos que nos cercam, temos a coragem e a ousadia de seguir a carregar bem alto a bandeira do marighellismo, veia popular brasileira do marxismo-leninismo.
Aprendemos com o Comandante a não desistir. Aprendemos com Marighella que não há tempo para o medo, não há tempo para o puritanismo, não há tempo para o sectarismo, nem há espaço para o modelismo e o dogmatismo. A Organização A Marighella, construtora do Partido Revolucionário, é munida de uma invencível persistência que faz a gloriosa luta avançar.
E hoje lembramos do Mariga deputado constituinte, do Mariga dirigente, do Mariga jornalista, do Mariga agitador, do Mariga líder, do Mariga do povo, do Mariga guerrilheiro urbano: lembramos e sempre lembraremos do Comandante Marighella, um Revolucionário Comunista do Brasil.
Por todo o sempre: Marighella Vive!