Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.
Marighella Vive: aqui nasceu o Comandante Carlos Marighella!
Março 15, 2018
Em defesa da Constituição: liberdade para Lula!
Abril 7, 2018

Somos todos herdeiros de 22!

25 de março é uma data a ser lembrada e comemorada por todos e todas comunistas do Brasil.
 
Foi em 1922, nessa histórica data, que alguns ilustres camaradas fundaram o Partido Comunista – Seção Brasileira da Internacional Comunista (PC – SBIC).
 
Entretanto, décadas depois, diante de tantas expressões organizativas comunistas em nosso país, é crucial reconhecer que todos somos herdeiros de 22.

Nós, que carregamos o legado do Comandante Marighella, que somos oriundos da consequente Ação Libertadora Nacional, que enxergamos o velho PCB extinto enquanto ferramenta revolucionária comunista em 1967 na ocasião de seu VI Congresso,  jamais esqueceremos de nosso passado.
Importa menos a afirmação de quem seja o verdadeiro “mais velho”, pois não há uma única legenda atual exclusivamente detentora dessa história tão combativa. Importa muito mais a certeza de que o “comunismo é a juventude do mundo”, como dizia Lenin.
O momento de enorme crise e de divisão no campo progressista demanda grandes esforços de diálogo e convergência especialmente entre os herdeiros da tradição comunista. Não há espaço para disputa cronológica de quem eventualmente tenha o pertencimento desses 96 anos de luta. E não há nem jamais haverá pertencimento exclusivo daquilo que nasceu para a vitória do povo trabalhador. O pertencimento das décadas de glórias e de masmorras, das alegrias e das dores, dos avanços e dos retrocessos, das vitórias e das derrotas, enfim, o pertencimento do movimento comunista do Brasil é, e sempre há de ser, de todo e de toda comunista, filho e filha da nossa brava gente brasileira trabalhadora!
Viva o Movimento Comunista do Brasil! 
 
Viva a Construção do Partido Revolucionário, então iniciada em 25 de março de 1922!
 
Somos todos herdeiros de 22!