Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.
Pela segurança do povo: contra a intervenção no Rio de Janeiro!
Fevereiro 21, 2018
Setorial Negra: Solidariedade à Rafaela Silva!
Março 5, 2018

JPB: Liberdade para Ahed Tamimi! Palestina Livre!

A Juventude Popular Brasileira (JPB), setorial de juventude da Organização A Marighella, que constrói o Partido Revolucionário, manifesta a sua mais profunda e sincera solidariedade à jovem palestina Ahed Tamimi.

Ahed Tamimi é um símbolo da resistência contra a ocupação israelense em território palestino, pois até então com 16 anos de idade, a jovem foi detida após esbofetear dois soldados israelitas no mesmo dia em que seu primo de 15 anos foi atingido na cabeça por uma bala em meio aos protestos contra a criminosa ocupação sionista de Israel.

A jovem que está sendo julgada de forma totalmente arbitrária por um tribunal militar é acusada por 12 crimes, podendo totalizar até 14 anos de prisão. Ahed Tamimi só foi detida após as imagens de seu enfrentamento correrem o mundo e viralizarem nas redes sociais como um símbolo de luta e de resistência palestina.

O seu julgamento ocorrerá com portas fechadas, sem a presença de jornalistas ou de diplomatas, no dia 11 de março, numa uma clara tentativa de intimidar a juventude palestina que frequentemente se levanta contra a tirania sionista de Israel. Ao total já são mais de 300 jovens menores de idade sendo julgados pelo tribunal militar israelense.

Ahed Tamimi é um exemplo de força, de luta e de resistência para o mundo inteiro, exemplo de uma guerrilheira que nunca teve tempo para ter medo, que mesmo com pouca idade mostrou uma coragem inabalável ao enfrentar soldados fortemente armados e com o dobro de sua estatura. Ahed Tamimi é um exemplo a ser seguido pelos jovens que ainda sonham com um novo mundo, com um outro amanhã, com um futuro livre de toda tirania e opressão.

A Juventude Popular Brasileira erguerá as bandeiras da Organização A Marighella – Construção do Partido Revolucionário – em solidariedade plena à Ahed Tamimi e em defesa da causa palestina!

Jovens progressistas de todo o mundo precisam realizar uma verdadeira intifada pela liberdade de Ahed Tamimi!

Liberdade para Ahed Tamimi!
Basta de ocupação sionista! Basta de genocídio contra o povo palestino!
Palestina livre!


Brasil, 21 de fevereiro de 2018; ao 107º ano de imortalidade do Comandante Carlos Marighella.

Junta Coordenadora da Juventude Popular Brasileira (JPB – Setorial de Juventude da Organização A Marighella – Construção do Partido Revolucionário)