Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.
MANIFESTO
março 25, 2017
Salvar o Brasil! Defender a Classe Trabalhadora! Avançar na Etapa Nacional Libertadora!
abril 25, 2017

Solidariedade ao companheiro Leonel Brizola Neto

A Organização A Marighella – Construção do Partido Revolucionário – manifesta sua solidariedade ao companheiro Leonel Brizola Neto, então vereador da cidade do Rio de Janeiro, que recentemente teve seu nome vinculado a supostos acordos com o ex-prefeito Eduardo Paes. Por meio desta nota, cumprimos a tarefa de exaltar a importância do mandato do vereador Leonel Brizola Neto na defesa do povo do Rio de Janeiro. Trata-se de um mandato patriótico, popular, de massas, e de lutas.

A lógica das operações sensacionalistas do judiciário tem por objetivo a criminalização da política, fazendo parte disso o processo de igualar os desiguais, colocando no mesmo patamar quem tem um trabalho progressista e combativo com aqueles que nada mais são além de corjas parasitárias, ora despachantes das elites dominantes.

Independente da certeza que temos sobre a necessidade do combate real à corrupção desenfreada na institucionalidade burguesa, precisamos reconhecer que essa suposta delação, assim como a operação Lava Jato, tem como objetivos: criminalizar a política, abrir espaço para projetos e lideranças reacionárias, desmantelar a economia nacional, e reconduzir o Brasil na função de satélite do imperialismo norte-americano.

A conjuntura nacional demanda uma frente ampla em defesa do Brasil e do nosso povo, em forma de movimento patriótico popular. E acreditamos no compromisso do vereador Leonel Brizola Neto com essa agenda. Pois ele faz parte do conjunto das forças políticas que, em unidade, podem lutar, resistir e vencer o golpismo.

Não coadunamos com o puritanismo barato que o próprio partido do vereador Leonel Brizola Neto, o PSOL, por razões de flagrante disputa interna, tem feito com o mandato mais combativo da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Mais que isso, convidamos o vereador Leonel Brizola Neto a se aproximar mais da Organização A Marighella – Construção do Partido Revolucionário, e a colaborar conosco na elaboração do movimento patriótico e popular que o Brasil tanto precisa.

Contra a criminalização da política: Solidariedade ao companheiro Leonel Brizola Neto!

Rio de Janeiro, 17 de abril de 2017.
Comitê Municipal do Rio de Janeiro – Organização A Marighella – Construção do Partido Revolucionário